Olá pessoal, tudo bem?
.
.
Postagem rápida, cabeça a mil, cansado, muito cansado.
Para quem
nunca trabalhou em outro país, falando outro idioma: Cansa.
Pode ser
inglês ou outra língua, cansa demais, e hoje, na tarde de sexta-feira (enquanto
no Brasil ainda é amanhã), já estou esgotado.
Neste
momento agora falar outro idioma começa a irritar já, e algumas vezes eu já
falo em português, sem querer, e tenho que corrigir. É o cérebro pedindo
descanso.
Treinar na
academia do hotel? Não teve jeito ... Já era, comi bem acima do que como
normalmente, todos os dias saindo praticamente, jantando, café da manha
reforçado no hotel, então, devo ter engordado.
Retorno ao Brasil
no sábado, partindo daqui, espero que Domingo já esteja no Brasil.
Falta
apenas consolidar o material e tudo feito nesta semana que passei aqui, criar a
apresentação (já estou ficando tão tranquilo e bom nesta parte que 1 hora é
suficiente para eu criar o material para apresentar para dois diretores, um
time de gerentes e analistas, mas, apresentarei em inglês), e apresentar, pegar
o carro com a turma e ir embora, para o hotel.
Não gosto
muito de sair do trabalho direto para o aeroporto, sempre opto por ir embora no
sábado mesmo, para descansar.
Motivo
da postagem: FEXC.
Vamos
imaginar esta situação hipotética ...
Em 2016, mais precisamente em Junho de
2016 o Viver de Construção
atingiu a Independência Financeira,
aplicando R$ 500.000,00 na compra de FEXC, no dia 05/06/2016, a cotação
custando em média R$ 107,00.
Viver de Construção
adquiriu 4672 cotas de FEXC,
que naquele mesmo mês pagou R$ 1,11
por papel.
Desta
forma, Viver de Construção
recebeu o valor de R$ 5.185,00 naquele mês, suficientes para os
gastos cotidianos e para viver livre de trabalho ...
.
.
Os meses foram passando, e, basicamente em 1 ano, FEXC, que era relativamente um dos melhores FIIs de Papel, se tornou algo ruim, não apenas pela queda da Selic, mas também pelos CRIs com default da PDG e outros erros de gestão.
Viver de Construção não soube lidar com a queda da
cotação e preferiu manter ...
Aqui temos
o resultado:
Renda prevista
para Junho de 2017: R$ 0,37
por papel ...
Viver de Construção receberá: R$ 1.728,64.
A renda de R$ 5.000,00 se
tornou R$ 1.728,00
...
Diferença
negativa recebida em 1 ano (antes x agora):
R$ 3.456,36.
O Patrimônio de R$ 500.000,00 se tornou R$ 419.779,00.
Este é o
maior receio que tenho com os Fundos
Imobiliários.
Logicamente
é sabido que FIIs de Papel
não crescem como FIIs de Tijolo
(bem geridos, claro), ao longo do tempo.
.
.
E isto também nos mostra que: Nunca, mas nunca mesmo faça um “All In”. Seja qualquer coisa, seja naquilo que você tem 110% que dará certo, como era no FEXC, pois é nestas situações que dá tudo errado.
Se esta
situação fosse real, e R$ 1.728,00 não fossem suficientes para viver, uma
pessoa “Independente
Financeiramente” teria que voltar a trabalhar ...
Um abraço e
até a próxima!
VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO
Fujo de fundo de papel por vários motivos, mas 1 deles é por ter que ler muitos relatórios para saber afinal onde estou aplicando.
ResponderExcluirOlá Fabio.
ExcluirMas a qualidade do FII de Papel é justamente diversificação em vários papéis, pelo volume de capital alocado.
Se você aplicar em CRIs e dívidas diretamente, teoricamente falando seu risco seria maior, teoricamente ...
Abração
Rapaz, vc comprou fii de papel por quê ? Tinha bebido além da conta??rsss
ResponderExcluirQuem compra fii de papel só pode estar de brincadeira....
Olá Anon,
ExcluirEste é um caso hipotético, não tenho esta posição em FIIs, e nem mesmo tenho FEXC.
Não é bem esta a ideia, FII de Papeis são geradores de caixa, sua renda aumenta quando a selic esta em alta (renda bruta eu digo), mas, quando cai a renda cai também (bruta).
Temos outros belos FIIs de Papel, o FEXC foi um exemplo de algo que era bom e passou a ser ruim pelo que fez, mas, como o preço esta sendo ajustado, pode ser uma boa oportunidade ...
Abração
"Bai andi roldi" essa galera só tá provando do próprio veneno.
ResponderExcluirBastter conseguiu iludir milhões de trouxas....
Mas o prejuízo é virtual e bla bla bla...
Pessoal não conhece o termo Custo de Oportunidade.
Agora leva anos pra recuperar, isso se recuperar....
Fala Anon,
ExcluirA situação do FEXC não considero assim tão caótica, mas você disse bem, custo oportunidade se perdeu ...
Se você ver eu também sou B&H, o máximo que posso, mas saí do FEXC justamente por ver os fundamentos piorando (pode ter sido sorte de principiante, mas neste e em outros casos me dei bem saindo quando os fundamentos ficaram ruins, na minha visão).
Agora, pra quem apostou fortemente em FEXC, a queda de renda é considerável, e pelo que vejo deve cair mais ainda com a selic e igpm no chão.
Abração
Uma resposta para o bastter = Margem de segurança
Excluir- Não invista dinheiro em FII, empresas com gestão porca com contabilidade criatividade e negócios altamente cíclicos & especulativos.
- O melhor negociado do mundo pode ser tornar o pior negocio do mundo.
- No Brasil até passado é incerto
- Balanceamento é constante em portfólios maduros.
- Custo oportunidade grande em terras tupiniquins
Todo mundo vai errar em algum momento nos investimentos: O que vai te proteger de perder grande somatórias no mercado de renda variável é justamente operar com margem de segurança.
VDC, ai entra a diversificação que vc pratica e sempre escreve aqui no blog. Se tu tivesse a grana investida só em renda fixa a comparação 2015/2017 seria basicamente a mesma.
ResponderExcluirA inflação vem diminuindo o ritmo no papel mas no dia a dia sabemos que continua forte!
Tem que ver a carteira como um todo, ver como está a performance global e ai sim fazer ajustes se necessário.
outra coisa que sabemos é que temos que ter uma boa folga para se considerar independente financeiramente. Hoje por exemplo, meu custo é de 1.800,00/mês, não me consideraria independente de uma renda ativa se não obtivesse no mínimo 3 x este valor de forma passiva e já constante durante um certo período.
Este teu receio tenho de qualquer tipo de investimento, mas gastar o que se ganha como a maioria faz pensando que tudo pode dar errado (defaul do governo, dos bancos, guerras etc...) nos deixa com uma certeza: vamos ter uma vida toda de preocupação financeira. Por outro lado, investindo, arquitetando um plano de aposentadoria ou mesmo de qualidade de vida teremos pelo menos uma expectativa de que teremos uma velhice mais tranquila.
abraço e bom retorno companheiro!
ExcluirFala Gaucho,
Sim, a diversificação serve para isto.
Não é todo mundo que nasce com toda sorte e faz “all in” em bitcoin e vence na vida rs.
Seu pensamento da renda e folga é igual o meu.
Alguns me perguntam por que eu mesmo com renda passiva alta, acima de 5K, continuo ainda do mesmo jeito, como se não tivesse reservas. Eu digo por que isto varia demais, a qualquer momento pode cair bastante, e para eu dizer “sou livre”, ou eu temho um TD que me paga cupons pré-fixados, ou seja, renda garantida, ou tenho que ter margem alta e poder reinvestir. Vou na segunda opção.
Concordo demais, daria uma postagem sua última frase, realmente, eu não esperava que com pouco tempo de blog, com disciplina e fazendo na prática tudo aquilo que eu aprendi e escrevi no blog de forma teórica eu teria bons resultados tão rapidamente.
Um abraço
o FEXC caiu principalmente por que o IGMP girou negativo nos últimos 2 meses. em maio de 2016 o IPGM estava em 10,94% (acumulado 12 meses). Hoje está em 1,57%.
ResponderExcluirSe pensar que 59% dos ativos do FEXC está indexado ao IGPM, a consequência é natural.
Eu tenho alguns fundos de papel... Vamos ver por quanto tempo o IGPM fica nessa faixa..
Fala Japa,
ExcluirEu começo a prestar atenção novamente no FEXC justamente por este motivo ...
Como a queda foi grande, quem conseguir comprar com preços baixos e pegar uma invertida do mercado, imagine o yield que teremos ...
Se você pensar como eu penso, estará já olhando o FEXC do futuro, com IGPM e Selic subindo.
Eu vendi ele acho que por uns 107, 108, já sabendo desta queda, some a isto a bomba da PDG que era quase 10% se não me engano e gerou default, provavelmente não vai pagar ou já nem esta pagando, então a renda minguou mesmo.
Abração
Não é só isso não japa.
ExcluirA questão Fex se chama "gestão porca" e leniente que comprou papel junk da PDG mesmo sabendo da questão judiciais, emporcalhou um dos melhores FII de papel do mercado com papel junk.
Clássico case de conflito de interesse: O FII foi usado para aliviar caixa do credor BTG com a falida PDG.
FII de papel = Divida imobiliária lastreado em imóveis, partindo desta premissa do lastro imobiliario temos que analisar algumas questões recorrentes.
-Estudar relatórios das empresas que emitiram CRI por CRI na Bovespa para verificar situação da empresa.
- Analisar % da participação do CRI podre na carteira
- Analisar garantias para execução em caso de default.
- Analisar qualidade dos ativos .
OBS Quase ninguém faz isso!
Quando entrou PDG na carteira muitos cotista poderiam ter pulado fora facilmente ao analisar situação dos balanços da PDG, quem não o fez foi por desconhecimento.
O mercado atribui uma taxa desconto pelo premio de risco do FII.
ExcluirFala, VDC! Sonhou com FEXC essa noite?
ResponderExcluirBom, é só uma situação hipotética e pouco plausível de acontecer um dia, considerando que você diversifica bem.
Descanse!
Fala Madruga,
ExcluirNa verdade é por que a medida que o preço de FEXC cai, ele reduz os riscos para uma entrada maior, ja pensando no longo prazo, a famosa margem de segurança.
Este foi um exemplo de como FIIs e os de papel principalmente nao podem e nem devem ser calculados para viver de renda baseado no yield atual, pois eles sao impactados por varias situacoes economicas.
FEXC ha varias postagens atras eu disse que havia vendido a 107 se nao me engano, desde a mudança de fundamentos. A decisao foi acertada demais.
Estou bem diversificado, mas em breve falarei de outro FII que tenho consideravel posicao e que começa a me incomodar, o que fara reduzir 50% do capital nele e alocacao em outro.
Mas, esperarei a proxima renda "cheia" semestral, onde os FIIs distribuem os lucros retidos (5%) e apos a cota inflar pelo yield alto vou reduzir posicao ...
Abraçao
"Vamos imaginar esta situação hipotética"
ResponderExcluirRealmente você é muito bom em contar estórias.
Run, VDC, Run.
Claro que sou bom, tanto que voce esta aqui lendo e comentando meu blog.
ExcluirAbraço
Não acho que você seja bom, na verdade, eu comentei aqui pelo fato do outro blog estar muito ruim, pelo menos no seu blog as pessoas comentam sobre o tema que você postou.
ExcluirRun, VDC, Run.
Kkkk, chega mais manolo, e nois. Absss
ExcluirA crise de 2008 mostrou de que dívida imobiliária é uma desgraça
ResponderExcluirFala Anon,
ExcluirVejo o mercado imobiliario com sinais de melhora ...
Nao so nos FIIs, mas onde atuo tambem construindo.
Cena dos proximos capitulos do blog.
De fato o que ocorreu em 2008 foi algo fora de serie rs.
Abraçao
FII de papel são ótimos, mas eles pagam inflação mais um prêmio. Há um tempo inflação era 10%, agora é 3,6%. Uma queda de mais de 60%, então é normal a queda de rendimento. Se vc sabia o que estava fazendo não há surpresas. FEXC sofreu mais ainda por motivos de gestão.
ResponderExcluirAtivo para se aposentar em FII são Shoppings o resto tem risco considerável.
O risco maior em uma aposentadoria em FII é a tributação. Se o governo decidir tributar FII a renda vai cair 20% e provavelmente a cota vai junto. A tributação é meu maior medo.
Sds
Fala Anon,
ExcluirConcordo demais.
Ficou parecendo que eu fiz isto? Que bom.
A galera aprende mesmo vendo exemplos reais.
Eu nunca iria de 500K em FEXC, sempre dividiria em pelo menos 20, 25 FIIs, como faço atualmente (so me faltam estes 500K rs).
De fato a galera nao entende o que e retorno bruto e nominal, com isto quanto menos renda FEXC gerar, menor sera a cotacao,.o que abrira possibilidades de compra para lucrar quando os juros subirem.
Falou de aposentadoria é SHPH, ABCP e PQDP, sem duvidas. Ainda comprarei estes FIIs, acho que mesmo com yielf baixo agora eu devo compra-los nos proximos aportes deste ano.
Abraçao
Primeiro, NUNCA se deve colocar todos os ovos dentro da mesma cesta, todo investidor já sabe disso. Outra, esse é um dos piores fundos de papel, se não for o pior. Se vc diversificar te garanto que vc não terá problemas. Boa tarde.
ResponderExcluirAnderson
Concordo Anderson!
ExcluirJá foi bom este FII rs.
Eu diversifico, o que me deixa mais tranquilo.
Valeu amigo, abraço
Já JSRE,vrta,BCRI,kncr,KNIP estão dando um banho em FEXC,XPGA e MXRF.
ResponderExcluirFEXC se tornou horrível! Eu tenho em carteira e penso em me desfazer dele.
Fala SP,
ExcluirJSRE tem parte em FIIs e um predio fisico, a renda reduziu mas permanece boa.
BCRI espetaculo e captou mais grana, vai continuar performando bem, minha opiniao.
KNCR e KNIP sao Itau ne? A cada vez mais vejo que a gestao Itau é boa mesmo. Bons, KNIP pagando pouco pois tem muito capital parado na selic.
FEXC é BTG, ate eu nao gosto tanto da gestao deles pra ser sincero.
MXRF agora incorporou XPGA, vamos ver o que acontece. Este vou olhar de perto ... Risco maior agora.
Mas sobre XPGA: Era terrivel, quando começou a melhorar, foi incorporado. Ainda tem uma garantia a ser vendida e liquidada pra aumentar a renda ...
Abraçao
Olá VdC !! botando um pouco mais de lenha na fogueira: o BTG é um péssimo adiministrador de FII´s, já perdi o pouco de confiança q tinha neles.
ResponderExcluirOntém me desfiz das minhas cotas de BRCR11 e comprei cotas do KNRI11 pra substituir. Acho que fiz uma ótima troca.
ExcluirFala IZ, MI,
ExcluirPessoal critica muito o BTG, mas, o problema é que grande parte dos FIIs é gerido por eles.
Poderiam ser melhores, nisto concordo.
MI, o futuro proximo do BRCR sera de reducao de renda, o mercado evee melhorar, mas o custo da gestao BTG no BRCR e ainda com a Torre Almirante parcialmente locada com provaveis meses sem aluguel ainda vai afetar bastante o fundo por agora.
KNRI estava queimando caixa, mas tera nova emissao em breve e a proposta deles no ultimo relatorio achei excelente, vai melhorar muito o FII.
Abraçao pessoal
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVDC Se você acredita num cenário de melhora para o mercado imobiliario,seria melhor trabalhar em cima duas questões.
ExcluirNa crise é que se percebe quais são os melhores imóveis, gestão etc; quando vai tudo de vento em poupa dificilmente vamos perceber tal inconsistência.
Se um FII tem uma gestão porca convém exigir uma taxa de desconto maior: Se você possui FII estilo Higienópolis, ABC, PQDP com grande perpetuidade e boa gestão para que perder tempo comprando estes FII bomba? se não for para ganhar mais dinheiro especulando.
Se tiver dois FII um com gestão porca pagando mesma coisa do que outro com gestão competente, não penso duas vezes ! Compro o segundo KKK
Verdade MD,
ExcluirÀs vezes deixamos de comprar o que é bom, apenas por uma questão de “baixo yield” no momento da compra.
Boa dica MD!
Abração
Olá VDC, por onde você acompanha os FIIs? Tezner? Clube Fii? Site FIIs? Abraço!
ResponderExcluirOlá MI,
ExcluirTetzner, posta notícias mais rápidas sobre rendimentos e fatos, que depois vão aparecer no site fiis.com . br.
Clube FII tem bons comentaristas que esclarecem algumas dúvidas.
Mas, sempre você deve tomar suas decisões, nunca se leve por coisas ditas em fóruns.
Abração
VdC, tenho ensaiado ha um tempo entrar nos FIIs e seu blog esclarece muito.
ResponderExcluirVc gosta de FIIs de agencias bancarias? Qual seria maior risco destes?
Não sou VDc mas respondo de bate pronto:
ExcluirBBPO
- Imóveis velhos precisando de reformas
- Pendências judiciais
- Agência digitais
- Aluguel praticado por m2 muito acima do cobrado por outros imóveis de qualidade superior nos arredores.
- Ao final do contrato com os bancos, valores dos alugueis podem e devem sofrer ajuste significativo.
Fala Anon, MD,
ExcluirBom, o MD ja respondeu tudo que eu diria, claro, com muito mais detalhes e sabedoria rs.
Maior risco das agencias bancarias encontra-se no fim dos contratos, pois os contratos atipicos sao excelentes durante o contrato, mas em contrapartida elevam os alugueis que ficam bem mais caros do que o normal na regiao.
A migracao para contas digitais e economia dos bancos para reduzir custos tambem me preocupa, mas, isto é um problema para o VDC de 2020 resolver ...
Ps.: Mesmo dentro de bancos temos mais riscos nos FIIs do Mercantil, do Banrisul.
BBRC agencias mais novas.
AGCX banco do povao, nao acaba na minha analise.
BBPO bom no contrato. Mas precisara de reformas nas agencias, ou seja, reduz renda no futuro.
BBFI ja entregou a rapadura, Banco do brasil ja disse que nao renova contrato.
Demais que nao falei, FAMB conheço pouco mas estudarei, chama a minha atencao.
Abraços
Cara de bancos eu gosto muito do SAAG, que são as agencias do banco santander.
ExcluirRendimentos médios, porém creio que sejam consistentes e uma gestão ate então transparente. Ps odeio tudo que envolva o estado, inclusive fundos de bancos públicos.
Anon,
ExcluirSAAG é excelente mesmo, único problema é o regulamento que só permite alugar as agências ao Santander .. Mas é normal em contratos de FIIs de bancos isto.
Abraço
VdC,
ResponderExcluirConsiderando o que o Pobre Japa disse, que o FEXC piorou tanto por conta da queda do IGPM, será que é uma boa estratégia olhar para o índice para decidir a hora de voltar para o FEXC?
Por exemplo, quando o IGPM dos últimos 12 meses voltar a ficar acima de 4,5%, entrar comprando?
Abraço.
Ola KB,
ExcluirNao foi apenas pelo IGPM. Na verdade o fundo tem uns 10% do patrimonio atrelado a empresa falida PDG, é questao de tempo, eles nao vao honrar os compromissos.
O que acontece com FEXC é que a gestao nao vem passando credibilidade, e com todos estes problemas e a renda desabando a galera esta vendendo sem do.
Estou acompanhando este FII para uma possivel entrada, mas vou esperar a selic estabilizar primeiro, visto que tenho outros FIIs na fila de aportes.
Vejo este FII com bons olhos para o medio prazo, quem comprar na baixa e ter a paciencia de aguardar tera um alto yield quando a economia aquecer e o governo subir a selic.
Abraçao
Até 100k ninguém entra ninguém sai da minha carteira de fiis , sou igual a banda do titanic vou tocando enfrente.
ResponderExcluirSempre tem o o mico da vez se cada vez que acontecer alguma eu ficar pulando de galho em galho eu não estaria seguindo meu plano, hoje é o patinho feio amanha pode ser a bola da Vez.
Esse mês a planilha tá pedindo acoes e MXRF se não ia nele tranquilamente..
abraços...
Fala Soldado,
ExcluirÉ assim mesmo. So altere a carteira se perceber algo para frente, piora nos fundamentos ou se algo te incomodar. Faço isto e tem dado certo.
O importante é seguir uma estrategia sem olhar noticias e sem muitas mudanças.
Abraçao
Olá VdC,
ResponderExcluirConfesso que não sou muito entendido de FII nem tenho muita paciência para analisá-los, mas se fosse eu aportando uma bolada dessas, eu iria colocar em um desses fundos multiempreendimentos de tijolo. Acho que é menos arriscado.
Não gosto de FII de papel.
Abraços
Fala ADP,
ExcluirAnalise de acoes é bem mais complicado, eu acho, e isto voce ja faz super bem.
Uma bolada destas eu nunca colocaria em menos de 20 FIIs ... Diversificacao e ate pulverizacao sim, nao da pra arriscar tanto capital em apenas um ativo.
Gosto muito dos FIIs de Papel, mas, tem que saber escolher e entender o proposito deles na carteira: Gerar maior renda para ser reinvestida em FIIs de Tijolo.
Abraçao
Fala VdC!
ResponderExcluirTenho esse mesmo sentimento, até preparei um post a respeito. FIIs não são esse mar de rosas e essa variação de valores pagos me incomoda demais, claro que a situação dos de papel é muito mais volátil que os de tijolo mas tb tenho algumas decepções com esses... A propósito, tenho 5% em FEXC...
Abraço!
Corey
Abraço!
Corey
Fala Corey,
ExcluirDará um bom post. Meu receio maior é este apresentado, por isto preciso chegar a uma cifra que me dê uma boa margem de segurança, e sempre precisarei ter margem para reinvestir capital e não ser pego pela inflação ao longo dos anos.
FEXC não é que seja um FII tão ruim, mas, ele comeu bola com 10% do PL em PDG que faliu, e agora com a Selic em queda os rendimentos minguam mesmo.
Eu já começo a pensar a entrar novamente ... Estou acompanhando o preço.
Abraço
VDC, já tive fexc em carteira e me desfiz há mais de um ano. Tenho impressão que o BTG poderia respeitar mais os cotistas.
ResponderExcluirSucesso, abraço!
BTG = BTLixo KKKK
ExcluirOlá Bagual, MD,
ExcluirConcordo. BTG não é muito boa com cotistas.
Agora, o preço pode ficar melhor no FEXC, se continuar caindo, eu entro esperando a retomada.
Concordo Mestre dos Dividendos, BTG tá pisando na bola mesmo!
Abração
Acho que não se pode fazer all-in em renda variável, todos os investidores tem uma carteira com alguma diversificarão quer seja de FIIs ou ações
ResponderExcluirNem um All In em vários ativos num só segmento é indicado.
ExcluirÉ bom ter imóveis, renda fixa, e renda variável.
Abraço
Acho que para se escolher um FII tem de olhar seu valor e escolher um preço com alguma margem de segurança e claro ter alguma diversificação na carteira, recentemente fiz um post no meu blog sobre esse tema de FIIs.
ResponderExcluirOlá BDIL,
ExcluirInteressante. Lerei quando tiver tempo.
É isto aí mesmo, diversificação sempre!
Abraço
Jamais all in num só ativo, concordo 1000% com isso.
ResponderExcluirCom certeza HM,
ExcluirJá pensou colocar sua grana toda num FEXC da vida.
Não dá né.
Abraço
Olá VdC. Tirei um tempo pra dar uma passada aqui...
ResponderExcluirSobre sua postagem, realmente, dar 'all in' em um só ativo é muito perigoso, ainda mais em se tratando de um FII de papel para viver de renda.
Os fiis de papel pagam inflação + juros, logo, sua renda oscila conforme a inflação e as taxas dos CRIs.
Gastar toda renda dos fiis de papel para se aposentar é uma enorme estupidez já que o seu patrimônio (e renda) serão corroídos pela inflação.
De qualquer forma, mesmo quem investe em FIIs de tijolo, em muitos casos, passou por uma situação similar, veja o caso de EDGA, PRSV, TBOF, THRA, CEOC, RNGO, dentre outros..
Abçs
Olá Living,
ExcluirCom certeza. O problema é que muita gente não entende como funciona FII de Papel rs.
RNGO até que não, ainda vem pagando, mas, eu fechei posição nele.
Os demais concordo.
Abraço
Boa noite Viver de Construção
ResponderExcluirSei que é um grande investidor de FIIs, fiz um post no meu blog sobre Renda Mínima Garantida.
Quem poder passar no meu Blog é votar na sondagem sobre onde tem a maioria do investimento, agradeço
Abraço e bons investimentos
Olá BDIL,
ExcluirPassarei!
Abraço
Excelente!
ResponderExcluirValeu Scant!
Excluir